domingo, 20 de novembro de 2011

Memória do prazer - Jorge Vercilo

Penso em você
É uma canção
Que eu não consigo esquecer
Penso em você
E é o livro
De um amor que não se lê

Penso em você
E acho que nunca
Saberia rejeitar um pensamento assim
É o perfume na memória do prazer
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver...

Penso em você
Por entre as telas
Pelos quadros de Matisse

Penso em você
Em um soneto
Ensolarado de Vinícius
Penso em você
E essa paisagem
A cada passo, mais bonita se revelará
E acho que até hoje dela eu não saí
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver...

sábado, 12 de novembro de 2011

Estou sentindo coisas que desconheço, um desprazer constante, inflamações, irritações, desgostosa de pessoas e coisas... Tenho saudades de coisas que desconheço, mas a ausencia delas me irrita. É tão estranho sentir-se racionalmente louca.

sábado, 5 de novembro de 2011

Dias...



Entro e saio de tantas fases, vejo e ouço coisas que ferem ao que eu sou e que estimulam uma revanche sem fim. Alienações em meu ser, nostalgias mutantes vem embalada nas canções que frequentemente ouço. Rostos aparecem e se dissipam com os dias... Palavras que não vejo permanecem vivas em meus olhos, tão materializadas quanto meu próprio corpo. O beijo que o gosto não cessa, o abraço que ainda me aperta, a voz que meus ouvidos reconhecem no mais sussurrar que seja... Detalhes minuciosos que estão por toda parte gritando por um ser que permanece em matéria por ai e reside em mim... O que mais dizer? Loucura esse meu ser, mas... Onde está você?

sábado, 10 de setembro de 2011

Acelerou - Djavan


Ando tão perdido em meus pensamentos
Longe já se vão os meus dias de paz
Hoje com a lua clara brilhando
Vejo que o que sinto por ti é mais

Quando te vi, aquilo era quase o amor
Você me acelerou, acelerou, me deixou desigual
Chegou pra mim, me deu um daqueles sinais
Depois desacelerou e eu fiquei muito mais

Sempre esperarei por ti, chegue quando
Sonho em teus braços dormir, desçansar
Venha e a vida pra você será boa
Cedo que é pra gente se amar a mais

Muito mais perdido, quase um cara vencido
À mercê de amigo ou coisa que o valha
Você me enlouquece, você bem que merece
'inda me aparece de minissaia

Sério, o que eu vou fazer, eu te amo
Nada do que é você em mim se desfaz
Mesmo sem saber o teu sobrenome
Creio que te amar é pra sempre mais

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em todo caso que se segue uma nova história. O que vemos da vida é muito pouco diante do que realmente vale, e por mais conscientes que sejamos, deixamos tanta coisa boa passar, e ainda há tanto pra ser visto e compartilhado...
Não vemos grandes pessoas e não fazemos grandes coisas e por quê? Por desacreditar. Desacreditamos na vida, no amor, na fidelidade e acreditamos em mentiras sobre humanidade, acabamos nos conformando com a falta de verdade, caráter e princípios.
O que mais queremos recordar? O que necessitamos desesperadamente? O que nos arrebata de querer? O que nos desperta e nos faz vivos? O que te salvaria nesse momento? O que dentro disso tudo é realmente importante?
Talvez seja difícil responder não é mesmo? Tantas coisas já passaram, e tantas outras não fazem mais sentido, e mesmo assim desejamos como se fosse o sol que falta em nossos dias...É tanta importância desviada do que realmente é.
Sabe, a minha resposta para todas as perguntas citadas é: O AMOR. Acho que nasci pra amar incondicionalmente e ensinar aos outros o valor de amar e ser amado além de nossa humanidade.


Kell in Goiania com saudades e de TPM! hehehe!!! Chupa essa manga galera!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Querer...

Talvez um dia eu saia por aih falando de liberdade em filosofias, verdade em ser, prazer em se expressar. Tavez um dia eu corra léguas até chagar ao desconhecido só para conhecê-lo e depois volte para analisar as flores em meu jardim. Quem sabe um dia eu reaprenda a gritar e "fique de mal" com os resmungos... Explodir, extravasar, gritar! Como eu gostaria de conseguir fazê-los, mas ainda há muita timidez bloqueando meus pensamentos. Gosto de falar o que quero de ouvir e procuro o pontinho branco no Yin-yang dos maus, dos meus queridos maus.
Errar pra mim é uma cura... Eu me permito tão pouco. Gostaria mesmo de ser inconsequente algumas horas, falar sem pensar, ferir sem pena, ser má, nem que fosse por poucos minutos... Acho que as vezes até sou, mas é sem perceber, aih não tem graça né? Nem dá pra curtir o momento...
Viver realmente não é matéria fácil, mas morrer também é incerto... Acho que a solução de tudo está no amor. O amor nos faz livres, nos salva da maldade. Os sentimentos bons sempre nos fazem mais felizes. O amor próprio é uma grande descoberta na vida de um indivíduo, conheça a si mesmo, descubra seus valores e tenha orgulho de ser você. Abstenha-se do mal e tratá vida para sua alma.
Kell, aos 23 anos.

domingo, 7 de agosto de 2011

Hoje!


Talvez por pura rebeldia eu decida desagradar a muitos com minhas escolhas, portanto não criem expectativas, nem limites pros meus passos.
Quero mistério em meus dias, detesto a rotina e correria. Quero comer aos poucos, sentindo cada tempero combinado em meu ser. Sentir o cheiro do suave, me demorar no frio... Fruta verde com sal, maracujá com açúcar, flor de jambo fresquinha... Eu prefiro tons baixos e roupas leves, árvores e mar... Gosto do atrevimento de quem ousa ser e amo despreocupar os desorientados. Posso ser tempestade ou calmaria, riso e lágrimas. Preciso me sentir viva, e sou melhor na dor.
Meus amigos são minhas necessidades primordiais, não preciso vê-los todos os dias, só me carece saber se eles estão bem - Eles têm o melhor de mim, eles são os melhores também.
Afundo-me em meu querer, este é meu devaneio... Gosto do prazer de ter, fazer, conquistar... Sonhar!
E o amor? Ah! O amor... O amor me surpreende todos os dias, já o senti em dimensões totalmente distintas, e era ele o tempo todo, sim! Era ele. O amor me mostra mil caras e muitas maneiras diferentes, e todas me aquecem... Julgue o amor como quiser e ele permanecerá o mesmo.
Os tempos mudam, e os amores também. Nossa disposição, entendimento e nossas experiências não determinam, mas sutilmente estimula ações subconscientes o tempo todo.
Se desapegue do passado, rompa as correntes que você mesmo impôs a si. Nada permanece inerte! Evolua, cresça e apareça! Faça com que o passado transforme seus preciosos minutos em poesia vivida, faça com que ele conspire ao seu favor! Ande como quem tem o mundo aos seus pés, sorria como quem está em lua de mel com a própria alma... Felicidade atrai sabia?
Saia do piloto automático e pise no acelerador, ou no freio (sei lah do que você precisa agora!), mas pelo amor de Deus retome o comando de sua vida e encontre o ponto de equilíbrio, por que na verdade, só você pode mudar sua história e se ajudar. 
Livre arbítrio! Conhece essa palavra? Pois bem, até pra Deus entrar em sua vida você precisa permitir. Então se permita sentir, viver e ser feliz e comece isso hoje!!!
                                                                                     Kell, aos 23 anos!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Os meus desatinos afinaram minhas cordas... Meu instrumento está pronto para ser tocado mais uma vez.  Um som suave soa a cada acorde tocado, num prazer de uma melodia arrebatadora... Minhas cordas só você pode tocar, minha canção só você pode ouvir.
Meu instrumento te pertence, toque-o quando se sentir pronto."

                                                                 Kell, aos 23 anitos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MATE A VIDA, FAÇA VALER A PENA!!!

Há uns dias atrás eu estava excluindo algumas comunidades no orkut que não tem mais nada a ver com minha vida, e encontrei algumas que falavam de vida, vida de diversas formas, tipo: Viva a vida, faça valer a pena! Pecado é não viver a vida, e etc. Mas o que realmente é viver? O nos faz vivos? O que estamos querendo dizer para o mundo quando falamos: Eu vivo a vida intensamente?
Há que considere a rebeldia, prostituição, bebedeira, insanidade e até a banalização de princípios como atos de vivicidade... No entanto a consequência dessa vida sempre é a tristeza, vazio e depressão.
Há uma busca gritante por sermos vivos e livres, então vamos construindo nossa história com filosofias baratas de pessoas que buscavam mesmo, e se conduziam da mesma forma que você deseja, querendo ter a vivacidade de seus ídolos, mesmo que eles sejam drogados, revoltados e suicidas, ainda assim eles são os tais... Por quê? Poderia afirmar que isso ocorre quando nos falta o conhecimento do seu Criador, quando você não O conhece é natural esse vazio, por que você foi criado para um relacionamento com Ele, não foi para simplesmente servi-lo, mas para uma amizade.
Você nasceu com um propósito, e esse propósito é metade de você.
Mas você pode pensar: Ah! É muito difícil ser um cristão! Eu te respondo que ser cristão (Um cristão de verdade) é uma questão de amor, unicamente de amor. Quando conhecemos o Senhor, quando nos relacionamos com Ele todos os dias, esse conhecimento gera um amor que quase nos faz voar, esse amor anula o nosso medo... Gera em nós uma necessidade louca de nos expressarmos a Ele, e a única forma de nos declararmos ao Senhor é matando nossa carne e vivificando nosso espírito, e isso só faz quem realmente O ama de todo coração, e de todo o entendimento.
Jesus veio nos ensinar a amar a Deus, ele direcionava a Deus toda a glória, visto que Ele veio na forma de homem, por essa questão ele não aceitava a adoração e em todo o tempo ele nos encaminhava ao Pai. Temos respaldo disso em Mateus 4:8-10: Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Novamente em Mateus.19:16: "E eis que se aproximando dele um mancebo, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas de bom? Não há bom senão um só, que é Deus."  Jesus era bom, ele era Deus! Mas naquele momento ele estava na figura de um homem, e precisava nos ensinar a adorar somente aquele que está nos céus.
Jesus veio nos ensinar a falar diretamente com o Pai, e ele morreu levando sobre Si toda e qualquer questão humana que possa justificar o fato de ser difícil pra você ser cristão. Sobre Ele estava todas as dores, enfermidades, vergonhas, desgraças, ele levou tudo... Toda negatividade, tudo de ruim que existe nesse mundo estava sobre Jesus... Sofreu até a ausência do Pai queridos, Ele estava tão carregado de pecados que Deus se afastou Dele, só que minutos antes Dele morrer completamente sucumbido pelos pecados do mundo, Ele fez uma curta oração e disse: Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste? E Deus O ouviu e depois de três dias Jesus ressuscita em glória! Aleluia! Ele venceu! Venceu pra ser espelho pra você! Pra te mostrar que você também pode!
Ele nos disse em Lucas 9:23-24: Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Aqui está o segredo queridos, quem quiser viver tem que morrer. A vida espiritual depende unicamente da morte carnal, a vida de uma depende da morte da outra. Essa vida é passageira, mas a outra é eterna! Em qual delas seria mais inteligente morrer?
Há uma glória a ser revelada para aqueles que decidem morrer nessa terra queridos... Jesus não morreu por todos nós, Jesus nos ensinou a morrer, nos ensinou o caminho da glória, o caminho até o Pai... Deus nos espera na viração do dia, completamente desnudos de nossas mentiras, para um relacionamento com Ele, um relacionamento em espírito e em verdade. Que Ele nos encontre sempre que nos chamar!
Um abraço a todos os incríveis filhos de Deus e que a paz que excede todo entendimento guarde os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus. Amém!
                                                                         Kell, aos 23 anos!

sábado, 9 de julho de 2011

"Você não pode tropeçar, se estiver ajoelhado."
(Eleanor L. Doan)
PS: Por segurança fico de cara no chão!!!

Seja meu tudo Senhor Jesus!!!


A cada novo dia que amanhece eu tenho entendido um pouco mais sobre a dimensão do amor de Deus doado a mim. Tenho entendido o quanto preciso estar pronta ao seu chamado. Sabe amados, ás vezes Deus fala conosco bem suavemente, e precisamos estar com nossos ouvidos bem apurados e atentos para ouvir a Sua voz e obedecer.
A Bíblia nos fala sobre o amor em I Coríntios 13 e podemos entender claramente que servir ao Senhor sem amá-Lo, de nada vale, Deus nos quer inteiramente, em nossa razão e emoção, Deus quer o tudo, exatamente o TUDO do que somos. Ser pela metade é ser vômito, é a pior opção para alguém que conhece Jesus e compreende a cruz.
Temos medo de entregar plenamente a nossa vida, sentimental, financeira... Como se Deus fosse nos dar o pior, como se Deus não nos conhecesse completamente e não soubesse exatamente o que se encaixa aos nossos anseios.
Se um dia você entregar ao Senhor a sua vida inteiramente, sem medo, Ele vai superar as suas expectativas, porque Ele sempre nos dá mais do que merecemos! Deus é Pai, Pai de amor. 
Experimente sair do comando de sua vida e entregar o volante ao seu Autor e coisas indescritíveis e inexplicáveis acontecerão muito naturalmente em todos os seus dias.
Não sei qual o conceito de Deus que você prega em sua vida, se estudou ou buscou o mesmo por dias e dias, o que sei é que Deus é Superior a qualquer conceito que você já tenha obtido até o dia de hoje, Ele é sempre muito mais!
OUÇA, OBEDEÇA E VIVA A PLENITUDE DO AMOR DE DEUS DIA APÓS DIA!!!
PROFETIZO SOBRE NÓS O TEMOR DE DEUS!!!
TE AMO MEU JESUS, NOS AQUEÇE NESSE TEMPO DE FRIO E NOS ILUMINA NESSA ESCURIDÃO MEU SENHOR!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paz e Graça queridos...

Há tanto que gostaria de falar, no entanto esse "tanto" é tão mínimo na percepção dos petrificados...
Queria vos falar irmãos das coisas que tenho aprendido acerca da vida cristã. Não tenho um entendimento tão vasto quanto desejo, mas me consola saber que, Deus não é conhecido, por mais que queira saber todos os Seus detalhes, eles ainda serão infinitos para minha mente humana.
Tenho aprendido a ouvir a voz do Senhor todos os dias. 
Fui criada em um lar evangélico, minha mãe me ensinando todas as histórias bíblicas, e cresci nessa conduta... Tinha uma vida de "varão valoroso que não tem do que se envergonhar", procurava fazer tudo certinho, porém assim como Jó, eu só conhecia Deus de ouvir falar, conhecia a palavra de Deus, mas não O conhecia em Sua verdade, dessa forma, saí de Sua presença e passei três anos fazendo a minha vontade, alimentando minha carne, e destruindo as construções que tinha feito em Deus, até que o Senhor me chamou de volta, Aleluia!
Não sei como agradecer a Deus por toda a Sua graça em minha vida, não sei como Ele pode me amar tanto! Não estamos falando dos nossos pais, amigos ou namorados, eles não nos conhecem profundamente, diferente de Deus que sabe exatamente como sou. O que Ele me deve? O que eu fiz para merecê-Lo? Desde quando eu sou digna de toda essa graça e amor?
Sabe queridos, muitas pessoas estão na igreja e perdem a noção de quem é Deus, acha que Deus tem alguma obrigação com  eles, se possível querem obrigar a Deus a abençoá-los. O que é isso? Que tipo de vida cristã é essa? Valores invertidos, ao invés de você servir a Deus, agora é Deus que tem que te servir?
Falo assim queridos porque já vivi esse tipo de mediocridade, e hoje não aceito mais em minha vida.
Voltei para o Senhor, e a grande mudança está em um devocional constante com o Senhor, ouvir a Sua voz e obedecer... Só isso. Não vou a igreja buscar uma palavra, buscar a presença de Deus, eu o busco diariamente em meu devocional... Pela manhã antes de alimentar minha carne eu alimento meu espírito, O adoro, converso com meu Deus, busco a Sua face... Isso tem mudado minha vida totalmente.
Deus tem a pergunta para todas nossas duvidas e questionamentos amados. Deus tem um propósito real para você e ele quer iniciar isso agora!
Se permita ouvi-Lo, obedecê-Lo... O grande tesouro de viver consiste nessa entrega ao Teu criador. 
Que o Senhor possa alimentar a fome de sua alma!
Um abraço a todos os indesistíveis filhos de Deus!!!

Beautiful - Kari Jobe (traduzido)


Aqui diante do Teu altar
Eu estou deixando ir tudo que eu segurei
De todos os motivos, todos os encargos
Tudo o que é de mim


E eu só quero esperar em Ti, meu Deus
Eu só quero habitar em quem Tu és

Lindo, lindo
Oh, eu me perco ao tentar dizer mais
Lindo, lindo
Oh Senhor Você é lindo para mim

Aqui em sua presença
Eu não tenho medo de quebrantamento
Para lavar seus pés com lágrimas humildes
Eu me derramaria até que nada restasse

E eu só quero esperar em Ti, meu Deus
Eu só quero habitar em quem Tu és

Lindo, lindo
Oh, eu me perco ao tentar dizer mais
Lindo, lindo
Oh, Senhor, Tu és lindo para mim

Lindo
Você é lindo, oh Você é lindo
Lindo, lindo

Santo, santo, santo Tu és, Tu és

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ao meu Amado Jesus...

Tenho desejado o Teu calor, preciso saber de Ti o que preciso fazer para que Sua presença não desapareça...
Deixei para trás os pecados que nos separavam, mas ainda falta coisas que nem sei quais são, mas Tú sabes. Podes me falar??? Eu quero abrir mão, não se preocupe, estou disponível Senhor!!! Eu te queroo!!!
Quero obedecer a Tua voz, mas não te ouço claramente. Estou aqui Senhor! Estou em meu secreto, e Tú onde estás? Vem pra cá! Conversa comigo e me fala o que desejas de mim, porque quero Te agradar.
Que minhas expressões O louvem, todos os meus desejos O agradem... Pensamentos, motivações, todos os meus detalhes O agradem, porque fui feita para o Seu louvor. Revela o Teu propósito para mim Jesus!
TEU AMOR ME AQUEÇE A ALMA!!!

                                                                                                                                                   Sua Kell.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amor...

O amor tem me feito sentir tantas sensações... Minhas filosofias sobre ele tem se enfraquecido, já não tenho conceitos justificáveis, não sei o que falar a minha própria alma quando ela sonha, deseja, planeja, e se tortura de tanto querer. Queria que minhas filosofias fossem mais amigas, queria que minha razão dominasse toda a emoção que reside em mim, queria que meus sonhos obedecessem ao meu comando antes de dormir, mas caramba! Como eles são rebeldes!
Um dia gritei: Amor é uma decisão! Amor não é um sentimento! Amor é a junção de todos os sentimentos bons. Amar é cuidar, respeitar, querer bem, é estar presente... Você pode decidir doar alguém que merece toda essa bondade, todo esse “amor”. No final da vida, toda aquela emoção do primeiro momento se vai, e o que sobra é aquela junção de sentimentos.
Muitas vezes as pessoas se apaixonam por pessoas ruins, pessoas que não as ama, não é verdade? Então porque não decidimos (racionalmente) amar quem está disposto ao mesmo? Alguém que tenha caráter, e que tenha disponibilidade à reciprocidade?
Essa era a filosofia de R$ 1,99 que pregava pra mim mesma, anulando todas as minhas emoções e alimentando minha razão.
Por um tempo fiquei tão amante da razão que planejava minha vida sozinha, dizia pra mim mesma: “Não preciso de ninguém! Sou auto-suficiente, independente e vacinada!” Quanta ignorância! Sempre precisei de meu Deus, minha família, meus amigos e o amor. Sou tão composta de amor quanto de carne... Sou uma romântica dos velhos tempos nos últimos tempos... O que eu queria provar pra mim mesma? O amor sempre esteve em mim durante todos os meus dias, mesmo quando estive distante. E agora ele me consome!
Voltei a minha essência, para as minhas rosas e cartas, e cheiros, e emoções... Voltei para o Amor, e nossa! Como o amor dói! Entretanto o desejo profundamente.
Se como a fênix o amor renascer das cinzas, com toda autenticidade brilhará em vida e iluminará toda escuridão em minha volta.


                                                                   Kell, aos 23 anos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dores e alegrias, nada se perde - Tudo cresce!
Faça tudo começar a valer a pena!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tenha Atitude!!!

Hoje estava pensando sobre coisas que realmente muda o curso de uma vida, o enredo de uma história... Pensando na minha, acho que a melhor coisa que vivi na vida foi a depressão, estranho não é? Mas é verdade. Passar por uma depressão não é nada bom, sentir-se infinitamente triste, querer ficar só, chorar horrores, sentir-se no fim do poço e tantas outras coisas que a depressão causa em um indivíduo, mas enfim... A chave da bondade que falo, é a escolha que se faz para superá-la.
A depressão é a oportunidade de vencer e se transformar em alguém superior ou de perder e tornar-se eternamente derrotado. A depressão é uma oportunidade unica para desenvolver uma atitude chave na sua vida! 
Posso falar disso com tanta tranquilidade, não me assusta falar sobre, e não tenho medo de passar novamente, porque por mais que o inverno seja estremecedor, por mais que as árvores fiquem sequíssimas, a vida se concentra no interior da árvore, se sua raiz for profunda, então pode ficar tranquilo por que tudo vai dar certo. 
Não se vitime, não se julgue coitadinho, não se tranque para a vida... Escolha ter uma atitude diferente hoje!
Levante-se de sua cama! Ocupe sua mente de coisas sãs, saia da sua zona de conforto, faça diferente do que sempre fez. Desvenda-se! Descubra seus dons e maximize-os! Descubra suas filosofias e o que te faz ser 1 no mundo inteiro! Dê uma oportunidade a si mesmo, desenvolva seu caráter, sim porque caráter e personalidade são coisas diferentes! Lembre que um acontecimento não pode definir quem você é.
Uma atitude é o vai mudar tudo em sua vida, então aproveite as oportunidades que aparecerem em suas vidas, aprenda com cada uma delas sejam elas boas ou ruins. 
Seja lá qual for a situação que esteja passando, o resultado de uma atitude sua hoje pode mudar para sempre seu futuro, escolha ser feliz!
PS: Se é que vem ao caso: Boa depressão para todos!  
                                                                          Kell, aos 23 anos.

sábado, 21 de maio de 2011

"Descubra quem você é e seja de propósito!"
                                               Dolly Part 


sábado, 14 de maio de 2011

Eu e a vida

Vem me pedir ♪♫
além do que eu posso dar
É aí que o aprendizado está
Vem de onde não sonhei
me presentear
Quando chega o fim da linha
e já não há aonde ir
Num passe de mágica
A vida nos traz sonhos pra seguir
Queima meus navios
pr'eu me superar
as vezes pedindo
que ela vem nos dar
o melhor de si

E quando vejo,
a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim

Cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós, mais além

Vem me privar pra ver
o que vou fazer
Me prepara pro que vai chegar
Vem me desapontar
pra me ver crescer
Eu sonhei viver paixões, glamour
Num filme de chorar
Mas como é Felini, o dia-a-dia
Minha orquestra a ensaiar
Entre decadência e elegância,
zique-zaguear
Hoje, aceito o caos.

E quando vejo,
a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós, mais além
♪♫

Jorge Vercillo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida e o tempo!

As estações vem e vão, e nenhuma delas perguntam se podem chegar ou ir embora, tudo acontece na hora que menos esperamos...
Se estamos no frio do inverno, chega pra nós uma linda e cheirosa primavera. Estamos na primavera, chega sem avisar, um verão cheio de calor e nos queima a pele e aquece nossas almas, esse verão causa um outono e nos faz colher frutos diferentes e deliciosos, cheios de cores... Do nada, olha o inverno novamente!
Agora me fale, Você já se acostumou com as estações? Elas não nos ligam avisando que vão chegar e se hospedar em nossa casa, elas apenas chegam, enchem nossas vidas de histórias, de sorrisos, saudades, e tantas outras coisas maravilhosas e ,de repente, se vão! Só pra nos fazer lembrar que nessa vida TUDO PASSA, seja algo ruim ou bom.
Já vivi primaveras que achava que seriam eternas, já senti o calor de um verão que cheguei a achar que só a lembrança dele me aqueceria em qualquer inverno. Já vi árvores extremamente frutíferas em meu quintal e pensei: Terei suprimento durante toda a minha vida! Já tive invernos de congelar minha alma para a vida. Todos eles passaram. Seria insuportável que qualquer estação fosse eterna.  As primaveras não teriam encanto algum, o verão seria escaldante, os frutos seriam insípidos e o inverno mórbido.
Viva cada estação, aprenda em cada uma delas, porque junto a elas está nosso tempo, e só a sua postura vai poder classificá-lo como um tempo vivido ou um tempo perdido!

                                                                                                                            Kell, aos 23 anos.

sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril de 2011 ás 09:41h

Não sei se todas as coisas que escrevo tem semeado vida no coração de muitos, mas acredito que de alguma forma, alguns poucos e bem selecionados tem noção do que escrevo, e a esses, a semente tem germinado.
O que temos plantado em nossos corações? E os nossos sonhos atuais, são frutos do bem ou do mal? 
Não me refiro a um "mal" seguido de diabo e demônios, me refiro ao mal gerado no egocentrismo, no prazer e na rebeldia. É certo que a origem do mal e do bem são espirituais, mas nossas escolhas são nossas, temos total domínio delas, e sendo assim, até onde conseguimos ver a consequencia das mesmas? 
Há tempos que saímos do lugar de ouvidos e passamos a ser a voz, o interessante é que podemos ser os dois, mas a voz que nos tornamos não é doce, calma e afinada, e sim uma voz gritante, rouca e insuportável. Essa voz não permite que nenhum outro som seja mais alto que ela, e a consequencia dela é a mudez. Um dia não muito distante, a consequencia de toda essa rebeldia, vai te calar, e não precisa ninguém fazer isso por você, esse é um trabalho unicamente seu.
Não precisa ser tão sábio pra decidir dar um basta nas escolhas erradas de suas vidas, só não precisa ser tão alienado e inconsequente como a maioria. 
Seria maravilhoso se tivéssemos a certeza de que nosso futuro teria um "final feliz", mas infelizmente, o livre arbítrio nos faz senhores do nosso destino, e esse, só podemos culpar nós mesmos pelo enredo e fim.

                                                                                                                            Jack, aos 23 anos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

24 de março de 2009 ás 23:42 na rede de minha casa.

O céu sobre mim... Uma brisa leve e palpável... Não existia nenhum ruído mais ali... Só eu. Meus dedos caminhavam lentamente pelas cordas do violão transformando som em sintonia e equilíbrio, tocando fundo a alma desse puro amor que sou eu.
Após muitos acordes abri meus olhos direcionados ao negro céu... Que coisa mais linda! Quanta luz! E uma estrelinha tão simples, não era a maior, mas era a que primeiro vi, nossa! Como ela me contagiou, parecia dançar minha canção, parecia sentir como eu, era como se eu quisesse ir ao céu e ela vir a terra... Nos completamos por algum instante e este se prolongou durante toda a noite até que eu descobrisse a razão de minha admiração, e a razão era a semelhança entre nós duas.
Se eu fosse uma estrele, seria aquela - pequena, porém brilhante, alegre, contagiante e autentica... Espalhando esperança, amor e amizade a um mundo tão carente de luz que habita em corações puros.


                                                                                                                   Kell, aos 21 anos.

17 de maio de 2008

Mostre que você é um bom aluno, não seja como um animal que reage sem pensar, não deixe que acontecimentos externos modifiquem seu humor, seus objetivos, e sua caminhada. Ao longo de sua vida saiba que encontrará pedras de difícil remoção no caminha, talvez sejam verdadeiras paredes de pedras, mas saiba: É possível sim! Tudo, até o impossível se torna possível se você acreditar que sim.
Ao ultrapassar a muralha não seja precipitado, acalme-se! Seja inteligente, prefira aprender... Observe a muralha desde a base até o topo, cada pedra tem uma feiúra e também uma beleza ainda que oculta. Observe bem o quanto você contribuiu para que ela se formasse. Ás vezes encontramos pedras no caminho e ao invés de tirá-las nós passamos como se não as tivéssemos visto, mas isso é impossível, não se adia problemas! As pedras aparecem de novo, e mais uma vez, até o dia em que você não tem como continuar a trajetória, o caminho está interditado por uma grande e poderosa muralhas de problemas adiados e nesse momento você se sente desesperado, acha que não vai conseguir que não tem forças o suficiente... Acalme-se! Você consegue sim! Eu acredito em você!
Há quem pare no caminho e lá permaneça durante anos a fio, esperando que ela se desfaça por si só e vê que dia após dia ela só cresce... Há quem desista da própria vida por medo de talvez não conseguir, então morre todos os dias pensando em como é tolo e fraco.
Tudo na vida tem seu preço, tudo na vida exige algo de você seja bom ou ruim.
Ao ultrapassar uma muralha há uma realização dentro de você, e quando olhar para trás vai se deparar com uma muralha de diamantes, nossa! O que parecia tão ruim se torna algo tão precioso! Contribui ativamente em seu amadurecimento, em sua felicidade e satisfação pessoal – O aprendizado é pleno e notável.
Talvez você tenha acabado de ultrapassar uma muralha e esteja alegre, empolgado, se sentindo o cara, e pense que está pronto para outra! Lembre-se, há um caminho em sua frente, saiba que encontrará novas pedras. Pare um tempo e se dedique a observá-las em todos os seus ângulos, pense em como ela pode se tornar positiva, e mesmo se for pequena não a subestime, lembre-se de quão poderosa e amedrontadora ela pode se tornar.
Quando pisares em pétalas e ver seu caminho colorido com as variedades das mais belas flores, permita loucas gargalhadas correrem soltas, vire criança, faça caras e bocas , pule, grite, faça estrelinhas – Se permita ser feliz!
Observe bem e verá que se pelas pedras não tivesse caminhado, não sentiria nesse momento os detalhes, as cores, e a maciez das pétalas... Não daria tanto valor a tanta simplicidade!



                                                                                                                       Kell aos 20 anos!

14 de maio ás 08:19h.

Hoje acordei, olhei para a arte móvel chamada céu, e percebi que nada permanece igual. Entre tantos encantos e desencantos da vida estamos nós, tão conhecidos e estranhos ao mesmo tempo... A vida nos leva nas voltas que ela dá, e muitas vezes perdemos o fio da meada de quem realmente somos e o que queremos de nós mesmos. 

É tão importante saber quem somos maximizar nossos dons, e estimular uns que talvez nem tenhamos, mas que aflore com a prática. Caminhar como reis, sorrir a solidão e tristeza que frequentemente quer destruir a felicidade que nos alcançamos, às vezes, depois de tantas e tantas lágrimas na companhia das noites de silêncio gritante.
É tão importante acreditar que somos capazes mesmo que o mundo conspire o contrario. 
Tudo vai ser melhor se você for são de coração, se você acreditar em si e for feliz e orgulhoso com a imagem refletida no espelho... Viaje algumas vezes para dentro de si, separe o que te faz bem, e sabendo que o que te faz mal é lixo, jogue-o fora!


Há tanta vida esperando por nós para ser vivida com felicidade e perdemos nossa plenitude olhando para a negatividade, semeando amargura, atraindo doenças para nossos corações e mentes, desacreditando no amor, estressadas na correria da infeliz rotina criada por nós mesmos, movidos pela desigualdade, pela mesmice, pela incredulidade, enfim... Pelo que é nada, sendo que existe o banquete de um tudo diante de nós... 
Escolha hoje dar passos leves, falar mais baixo, ouvir opiniões alheias sem discutir, percebendo as nossas diferenças tentando entender a mente do próximo pra não julga-lo. Escolha hoje se aventurar no caminho que te traz medo, no caminho que dê de cara com seu trauma, pra ver se ele é esse gigante todo, talvez ele seja só um anãozinho que sabe fazer boas caretas, e você fica ai todo medroso deixando que ele atrapalhe seus felizes passos! Seja racional em suas escolhas, porque nossas emoções são apenas emoções, confusas e peregrinas... Decida hoje se amar, não se puna pelo erro cometido, não exija de você a perfeição, somos apenas os filhos, não somos Deus. Seja você, não se perca de si, ame a vida, as pessoas, as diferenças... Aprecie a criação, medite... E acredite, a natureza traz respostas incríveis! Observe, seja um ser com um diferencial, transmita sua luz com muita autenticidade e plenitude, dê valor ao que tem valor, não tenha medo de saltar da parede indecisão rumo a sua vida. 


                                                                                                                          Kell, aos 21 anos.

28 de abril de 2009 ás 09:00hrs

Há tempos que estamos tão cheios de incertezas quanto a quem somos quanto ao que queremos de nossas vidas, quanto ao que é certo ou errado. Então ficamos vulneráveis e aptos a agir como marionetes, nos movimentamos de acordo com o que a pessoa que tiver mais equilíbrio falar que é o correto.
O interessante é que esse tempo passa e depois de uma queda aqui, uma levantada ali, nós amadurecemos e acabamos percebendo que podemos tomar a frente de nossas vidas. Então cortamos aquelas cordas que nos moviam, entendendo que tudo cresce seja ruim ou bom, e talvez o ruim seja um diamante enquanto o bom é apenas uma pedra simples e imperceptível. Nesse momento acabamos sendo tão censurados, e agredidos, recebemos tantas palavras de fracasso de quem amamos, e cara! A única coisa que mudou foram conceitos dentro de nós, a auto-estima, as coisas mudaram pra melhor! Mas para quem acha que é um bom condutor de marionetes isso é um choque por ser tão agradável ditar regras a pessoas confusas e vazias.
Esse é o momento que tudo conspira contra nós, no entanto, por mais assustador que seja caminhar sozinho, esse é o grande passo rumo a auto-valorização, ao amor próprio, a felicidade incondicional, e a tantos sentimentos bons e emoções que nos invadem quando descobrimos que somos capazes de atravessar a muralha do medo, em busca do incerto, que seria para sempre o mesmo, se nós não estivéssemos encarado tantos obstáculos, e percebido que o amedrontador transforma-se em um amigo e um ótimo companheiro de viagem nessa estrada cheia de surpresas chamada vida!

                                                                                                                                  Kell, aos 21 anos!
Chegamos a momentos na vida que nossa visão fica mais crítica. Nós percebemos nossas limitações, nossos erros, acertos que não valeram a pena, e renuncias a nós mesmos sem sentido ou justificativas. Então caímos na real do que realmente importa, analisamos o que temos construído, e onde construímos, nesse instante aparecem tantas revoltas do nosso tempo perdido... 
Não há um cantinho melhor que nossos corações para se construir nossos sonhos, ninguém conhece melhor que ele nossos desejos.
A vida com um propósito só sobrevive quando nos apegamos aos nossos princípios, aos nossos desejos, gostos, paixões, amores, defeitos, qualidades, emoções, manias ocultas... Quando nos permitimos ser humanos apenas, viver uma vida que seja aceita por nós mesmos, independente de estar agradando, independente de ser bacana e desejável para os outros, apenas nossa vida, daquele jeitinho, aquele que agente tanto gosta. 
Temos urgência de viver, necessidade extrema de nos revelarmos como realmente somos e de sermos aceitos também, mas nesse momento da vida, percebendo o valor que ela tem, não nos importamos muito se vamos agradar, só queremos viver, viver intensamente a nossa essência.
Estou entendendo tantas coisas da vida e às vezes acho que sei muito e nem quero... Não quero ser tão madura, nem tão sabia, não quero ver com razão, não quero julgar situações que eu nunca vivi, não quero deixar que rir por coisa boba ou ter crises quando apenas olhar pra cara de uma amiga... E nunquinha mesmo... Quero deixar de ter fé. 
Ah! E tem tantas coisas que estimo... Existem tantos desejos dentro de mim... Minúsculos para muitos, mas desejados pelos grandes!
É tão difícil encontrar alguém que saiba se deliciar com sorriso ou com um abraço sincero é raro encontrar cabeças que pensem de forma saudável e pura... E no meio de tantos absurdos que acontecem todos os dias, se vai nossa fé na vida e em nós mesmos. É necessário que em um momento de nosso dia nós nos dediquemos a estar com quem amamos, a ler um bom livro que não seja tão moderno, mas que fale de um tempo bom... Todo tempo é tempo de dizer “ eu te amo” a quem de verdade amamos. Experimente hoje fazer diferente e não ser manipulado pelo que é comum nos dias de hoje. Proteja seu "EU", autenticidade é a chave da felicidade!

Em 14 de agosto de 2010 ás 10:53

Um sentimento chamado amor

O que falar sobre o que julgamos o maior de todos os sentimentos que existem? O que falar sobre a plenitude no estado que os amantes ficam quando esse sentimento os invade? 
O amor é o que conhecemos de melhor, é a melhor palavra, é a que fala tudo que estamos sentindo em algum momento de nossas vidas. Entretanto, tentamos deturpar a imagem desse belo de tantas formas... Escolhemos “ficar” a amar, escolhemos “curtir” a dedicar... Mulheres cachorras e homens putões festejam a falta de caráter, até quando estaremos felizes com essa retórica? Em todo o caso o amor silenciosamente resiste a tudo. 
O amor está em todos os corações, todos o desejamos desde o mais poeta ao mais durão. Não tem um coração de pedra que o amor não quebre, não existe argumentos, ações, ou relutância... Nada o impede, sutilmente somos alcançados e nesse momento nada mais importa.


                                                                                                                            Kell, aos 22 anos.

24 de janeiro de 2010 às 23h21min

É curioso como a pergunta: “quem é você?” sempre nos surpreende e nos deixa sem respostas convincentes. A culpa é do que achamos sobre “ser”. Deus O Perfeito, em sua irrepreensível perfeição nos dá a condição de sermos pecadores, enquanto o homem que é tão errante nos exige a perfeição de Deus.
Gostaria que as pessoas gostassem de mim pelo que sou e não pelo que faço. O que é normal para um, é desprezível para outro, e dada as circunstancias a única opção que me resta é me ocultar aqui e ali. Gostaria de ser forte e independente a ponto de escancarar tudo o que faço e ver quem me resta, ou quem realmente me ama pelo que sou, mas o fato é que não quero correr o risco de ficar só, vejo então como dependo de quem amo, e talvez essas pessoas nem me amem como penso, mas só de pensar que pode ser apenas encenação eu já fico depressiva.
Como saberei se me amam se não souberem quem sou? “Tenho quase certeza que não sou daqui, preciso de oxigênio!” Pare de me estipular um bom comportamento e me ame! Pare de me dar condições para ser amada por você, PARE! Eu estou falando com você que lê o que se passa dentro de mim.
Esse escrito é mais um de meus vômitos em mais um dia de “crise existencial”, a “crise” acontece quando você se nega a aceitar ou agir como sempre agiu, é quando percebe que está abstendo de si, para fazer pessoas ignorantes e mesquinhas felizes, ficando assim infeliz e incompleto.
Vamos lá pessoal! Vamos ver se dá pra viver em paz!

Obs: Como é triste quando você sendo água, tem sede!


                                                                                                                           Jack, aos 22 anos.

domingo, 17 de abril de 2011

Em 26 de julho de 2010.


Muitas vezes em meio a um momento difícil na vida, acabamos por desvalorizar e converter todos, e qualquer situação em um problema. O nível do stress é tão grande que só conseguimos olhar para nossos próprios umbigos e não vemos a dimensão das coisas que falamos e fazemos. 
Existem problemas na vida de qualquer um, até os animais tem problemas... Problema é totalmente natural, e acrescenta muito quando superados! Mas o fato questionado aqui é o estado em que ficamos quando estamos passando por eles... Acredito que em um momento ruim ficamos tão armados para qualquer coisinha e para as pessoas, que acabamos por feri-las! Caramba! Meu conselho seria: Observe! Entre dentro de si e se encontre, pense, reflita, olhe em outros ângulos, talvez em outro ângulo você encontre as respostas necessárias para que se supere esse momento desagradável. Seja tardio em falar, ouvir é muito importante, ouvir nos acrescenta sabedoria. 
Talvez alguém esteja te ferindo sem saber, isso acontece muito com a família, por que a convivência gera alguns conflitos... Muito importante se concentrar no valor daquela pessoa, o valor dela é mais importante que o valor do problema. Seja racional, não seja movido pelas emoções, ser racional é tão importante! Cuidado com os caminhos da ira, você pode ser injusto com as pessoas, e o perdão não é a coisa mais fácil de conseguir no mundo... Existem corações que uma vez feridos nunca serão cicatrizados. 
Não precisa ser o cara mais metódico do mundo pra ser racional... Mas é necessário ter princípios, princípios bons pra sacar os valores de coisas simples e de pessoas insubstituíveis.


                                                                                                                              Kell, aos 22 anos.

                          

9 de fevereiro ás 22:16

Caminhando pelas ruas do meu coração, tão distraída admirando as coisas verdes e os detalhes das mais belas flores, me perdi. Aventurei-me passear em lugares desconhecidos e me encantei com a beleza de um determinado lugar. Tantas flores habitavam ali e eram tão autenticas e únicas... E a brisa que vestia meu corpo fazia-me sentir a nudez dos meus passos.
Caminhei sem pressa, quis explorar a beleza que irradiava nos cortes das pedras que havia no caminho, e as sardas de alguns lírios tão lindos! O perfume daquele lugar alimentava a minha alma e meu desejo era permanecer ali para sempre. Naquele lugar já não sabia se andava ou se voava, olhando agora posso ver que fazia os dois por que um dia pude afastar de lá uma nuvem cinza que ameaçava um dia de chuva, e foi sol durante todo aquele dia, porém um dia, acordei pela manhã e deitei na grama ainda molhada pelo orvalho que caíra a noite, ali fiquei por horas admirando os pássaros coloridos e uma vontade repentina bateu forte, então ali mesmo deitada abri meus braços e quis abraçar a imensidão azul, e de olhos fechados a sensação que tive é que aquele grandão se aconchegou em meus braços e sentia que bastava aquilo pra me fazer completamente feliz, mas a nuvem cinza voltou e escureceu meu dia pleno, pequenas gotas molhavam meu corpo que permaneceu ali quieto se permitindo sentir, e aquela chuva fininha ficou forte e nesse momento eu tive medo. Pensei que poderia acabar com as flores, com a grama... Me levantei e corri pra debaixo de uma árvore e lá foi meu abrigo... Senti tanto frio, cheguei a pensar que a chuva não passaria e confesso que lágrimas se desenrolaram em meu rosto.
A chuva continuou por dias e dias cada vez mais forte, o frio era estremecedor, já não via mais as flores e a grama estava coberta de lama e a cada dia que eu acordava eu pensava que aquele seria o último, que não suportaria, sentia-me fraca naquele galho que se fez pra mim uma cama. Até que um dia eu resolvi descer daquela árvore e andar com aquela chuva em minhas costas, e caminhando pude ver a cor da lama que sujava meus pés e a musica que a chuva cantava ao cair... Observei a arte que aparecia na tela das poças d"água ao cair a chuva... E pude admirar a beleza que existe no inverno e nesse momento a chuva passou. Então percebi que tudo começa em mim e a feiúra ou beleza de algo estava na forma de se ver.
Aqui estou eu, continuo caminhando, agora sem medo da chuva... Ando em vários caminhos, sem fazer de nenhum deles minha moradia por mais bela que seja a paisagem, permaneço caminhando lentamente nas ruas dentro de mim... Umas me surpreendem, outras me fazem rir feito menina, mas todas me levam a mim e me dão sentido em ser apenas eu.

                                          

                                                                                                                            Kell aos 21 anos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia 04 de dezembro de 2009.

O que faz de mim uma errante inconseqüente? O que faz minhas escolhas serem erradas e qual a forma certa de viver? Será que alguém pode me mostrar o ângulo correto e indiscutível para todos? O ângulo que todos vêem e concordam sem mais indagações?
Sei que esse ângulo não existe e sendo assim meus erros podem ser acertos e acertos erros. Não existe alguém correto o suficiente para censurar os errantes, existe sim os mais errantes de todos, aqueles que se acham capazes e habilitados a julgar, os imutáveis, os inertes... Os tolos! ( Nesse momento me conforta saber que não estou nessa classe.). Existem também os sábios, que lindos! Eles entendem as estações, adoram invernos e se divertem com as diferenças... São eternos aprendizes, são maleáveis, acrescentam vida e conhecimento na historia de muitos. Eles nos abrem à visão e nos mostra o caminho da felicidade, nos fazem perceber que nossos defeitos nos fazem mais completos quando aprendemos a lhe dar e aceitar cada um deles. Obrigado a todos os sábios que mudam minhas percepções rumo ao céu, mesmo estando na terra.
Nessa vida simples e muito complicada existem os amigos... Ah! Os amigos! Eles nos rejuvenescem e nos motivam a vida, nos fazem sorrir e nos dão à condição de não sermos perfeitos... Essa é a parte da vida que mais amo!!


                                                                                                                   Jaqueline, aos 22 anos.