Hoje acordei, olhei para a arte móvel chamada céu, e percebi que nada permanece igual. Entre tantos encantos e desencantos da vida estamos nós, tão conhecidos e estranhos ao mesmo tempo... A vida nos leva nas voltas que ela dá, e muitas vezes perdemos o fio da meada de quem realmente somos e o que queremos de nós mesmos.
É tão importante saber quem somos maximizar nossos dons, e estimular uns que talvez nem tenhamos, mas que aflore com a prática. Caminhar como reis, sorrir a solidão e tristeza que frequentemente quer destruir a felicidade que nos alcançamos, às vezes, depois de tantas e tantas lágrimas na companhia das noites de silêncio gritante.
É tão importante acreditar que somos capazes mesmo que o mundo conspire o contrario.
Tudo vai ser melhor se você for são de coração, se você acreditar em si e for feliz e orgulhoso com a imagem refletida no espelho... Viaje algumas vezes para dentro de si, separe o que te faz bem, e sabendo que o que te faz mal é lixo, jogue-o fora!
Há tanta vida esperando por nós para ser vivida com felicidade e perdemos nossa plenitude olhando para a negatividade, semeando amargura, atraindo doenças para nossos corações e mentes, desacreditando no amor, estressadas na correria da infeliz rotina criada por nós mesmos, movidos pela desigualdade, pela mesmice, pela incredulidade, enfim... Pelo que é nada, sendo que existe o banquete de um tudo diante de nós...
Escolha hoje dar passos leves, falar mais baixo, ouvir opiniões alheias sem discutir, percebendo as nossas diferenças tentando entender a mente do próximo pra não julga-lo. Escolha hoje se aventurar no caminho que te traz medo, no caminho que dê de cara com seu trauma, pra ver se ele é esse gigante todo, talvez ele seja só um anãozinho que sabe fazer boas caretas, e você fica ai todo medroso deixando que ele atrapalhe seus felizes passos! Seja racional em suas escolhas, porque nossas emoções são apenas emoções, confusas e peregrinas... Decida hoje se amar, não se puna pelo erro cometido, não exija de você a perfeição, somos apenas os filhos, não somos Deus. Seja você, não se perca de si, ame a vida, as pessoas, as diferenças... Aprecie a criação, medite... E acredite, a natureza traz respostas incríveis! Observe, seja um ser com um diferencial, transmita sua luz com muita autenticidade e plenitude, dê valor ao que tem valor, não tenha medo de saltar da parede indecisão rumo a sua vida.
Kell, aos 21 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário