domingo, 17 de abril de 2011

Em 26 de julho de 2010.


Muitas vezes em meio a um momento difícil na vida, acabamos por desvalorizar e converter todos, e qualquer situação em um problema. O nível do stress é tão grande que só conseguimos olhar para nossos próprios umbigos e não vemos a dimensão das coisas que falamos e fazemos. 
Existem problemas na vida de qualquer um, até os animais tem problemas... Problema é totalmente natural, e acrescenta muito quando superados! Mas o fato questionado aqui é o estado em que ficamos quando estamos passando por eles... Acredito que em um momento ruim ficamos tão armados para qualquer coisinha e para as pessoas, que acabamos por feri-las! Caramba! Meu conselho seria: Observe! Entre dentro de si e se encontre, pense, reflita, olhe em outros ângulos, talvez em outro ângulo você encontre as respostas necessárias para que se supere esse momento desagradável. Seja tardio em falar, ouvir é muito importante, ouvir nos acrescenta sabedoria. 
Talvez alguém esteja te ferindo sem saber, isso acontece muito com a família, por que a convivência gera alguns conflitos... Muito importante se concentrar no valor daquela pessoa, o valor dela é mais importante que o valor do problema. Seja racional, não seja movido pelas emoções, ser racional é tão importante! Cuidado com os caminhos da ira, você pode ser injusto com as pessoas, e o perdão não é a coisa mais fácil de conseguir no mundo... Existem corações que uma vez feridos nunca serão cicatrizados. 
Não precisa ser o cara mais metódico do mundo pra ser racional... Mas é necessário ter princípios, princípios bons pra sacar os valores de coisas simples e de pessoas insubstituíveis.


                                                                                                                              Kell, aos 22 anos.

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário