Há uns dias atrás eu estava excluindo algumas comunidades no orkut que não tem mais nada a ver com minha vida, e encontrei algumas que falavam de vida, vida de diversas formas, tipo: Viva a vida, faça valer a pena! Pecado é não viver a vida, e etc. Mas o que realmente é viver? O nos faz vivos? O que estamos querendo dizer para o mundo quando falamos: Eu vivo a vida intensamente?
Há que considere a rebeldia, prostituição, bebedeira, insanidade e até a banalização de princípios como atos de vivicidade... No entanto a consequência dessa vida sempre é a tristeza, vazio e depressão.
Há uma busca gritante por sermos vivos e livres, então vamos construindo nossa história com filosofias baratas de pessoas que buscavam mesmo, e se conduziam da mesma forma que você deseja, querendo ter a vivacidade de seus ídolos, mesmo que eles sejam drogados, revoltados e suicidas, ainda assim eles são os tais... Por quê? Poderia afirmar que isso ocorre quando nos falta o conhecimento do seu Criador, quando você não O conhece é natural esse vazio, por que você foi criado para um relacionamento com Ele, não foi para simplesmente servi-lo, mas para uma amizade.
Você nasceu com um propósito, e esse propósito é metade de você.
Mas você pode pensar: Ah! É muito difícil ser um cristão! Eu te respondo que ser cristão (Um cristão de verdade) é uma questão de amor, unicamente de amor. Quando conhecemos o Senhor, quando nos relacionamos com Ele todos os dias, esse conhecimento gera um amor que quase nos faz voar, esse amor anula o nosso medo... Gera em nós uma necessidade louca de nos expressarmos a Ele, e a única forma de nos declararmos ao Senhor é matando nossa carne e vivificando nosso espírito, e isso só faz quem realmente O ama de todo coração, e de todo o entendimento.
Jesus veio nos ensinar a amar a Deus, ele direcionava a Deus toda a glória, visto que Ele veio na forma de homem, por essa questão ele não aceitava a adoração e em todo o tempo ele nos encaminhava ao Pai. Temos respaldo disso em Mateus 4:8-10: “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Novamente em Mateus.19:16: "E eis que se aproximando dele um mancebo, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas de bom? Não há bom senão um só, que é Deus." Jesus era bom, ele era Deus! Mas naquele momento ele estava na figura de um homem, e precisava nos ensinar a adorar somente aquele que está nos céus.
Jesus veio nos ensinar a falar diretamente com o Pai, e ele morreu levando sobre Si toda e qualquer questão humana que possa justificar o fato de ser difícil pra você ser cristão. Sobre Ele estava todas as dores, enfermidades, vergonhas, desgraças, ele levou tudo... Toda negatividade, tudo de ruim que existe nesse mundo estava sobre Jesus... Sofreu até a ausência do Pai queridos, Ele estava tão carregado de pecados que Deus se afastou Dele, só que minutos antes Dele morrer completamente sucumbido pelos pecados do mundo, Ele fez uma curta oração e disse: Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste? E Deus O ouviu e depois de três dias Jesus ressuscita em glória! Aleluia! Ele venceu! Venceu pra ser espelho pra você! Pra te mostrar que você também pode!
Ele nos disse em Lucas 9:23-24: Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. “ Aqui está o segredo queridos, quem quiser viver tem que morrer. A vida espiritual depende unicamente da morte carnal, a vida de uma depende da morte da outra. Essa vida é passageira, mas a outra é eterna! Em qual delas seria mais inteligente morrer?
Há uma glória a ser revelada para aqueles que decidem morrer nessa terra queridos... Jesus não morreu por todos nós, Jesus nos ensinou a morrer, nos ensinou o caminho da glória, o caminho até o Pai... Deus nos espera na viração do dia, completamente desnudos de nossas mentiras, para um relacionamento com Ele, um relacionamento em espírito e em verdade. Que Ele nos encontre sempre que nos chamar!
Um abraço a todos os incríveis filhos de Deus e que a paz que excede todo entendimento guarde os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus. Amém!
Kell, aos 23 anos!
Kell, aos 23 anos!
Amém! lindo post!
ResponderExcluir