sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida e o tempo!

As estações vem e vão, e nenhuma delas perguntam se podem chegar ou ir embora, tudo acontece na hora que menos esperamos...
Se estamos no frio do inverno, chega pra nós uma linda e cheirosa primavera. Estamos na primavera, chega sem avisar, um verão cheio de calor e nos queima a pele e aquece nossas almas, esse verão causa um outono e nos faz colher frutos diferentes e deliciosos, cheios de cores... Do nada, olha o inverno novamente!
Agora me fale, Você já se acostumou com as estações? Elas não nos ligam avisando que vão chegar e se hospedar em nossa casa, elas apenas chegam, enchem nossas vidas de histórias, de sorrisos, saudades, e tantas outras coisas maravilhosas e ,de repente, se vão! Só pra nos fazer lembrar que nessa vida TUDO PASSA, seja algo ruim ou bom.
Já vivi primaveras que achava que seriam eternas, já senti o calor de um verão que cheguei a achar que só a lembrança dele me aqueceria em qualquer inverno. Já vi árvores extremamente frutíferas em meu quintal e pensei: Terei suprimento durante toda a minha vida! Já tive invernos de congelar minha alma para a vida. Todos eles passaram. Seria insuportável que qualquer estação fosse eterna.  As primaveras não teriam encanto algum, o verão seria escaldante, os frutos seriam insípidos e o inverno mórbido.
Viva cada estação, aprenda em cada uma delas, porque junto a elas está nosso tempo, e só a sua postura vai poder classificá-lo como um tempo vivido ou um tempo perdido!

                                                                                                                            Kell, aos 23 anos.

sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril de 2011 ás 09:41h

Não sei se todas as coisas que escrevo tem semeado vida no coração de muitos, mas acredito que de alguma forma, alguns poucos e bem selecionados tem noção do que escrevo, e a esses, a semente tem germinado.
O que temos plantado em nossos corações? E os nossos sonhos atuais, são frutos do bem ou do mal? 
Não me refiro a um "mal" seguido de diabo e demônios, me refiro ao mal gerado no egocentrismo, no prazer e na rebeldia. É certo que a origem do mal e do bem são espirituais, mas nossas escolhas são nossas, temos total domínio delas, e sendo assim, até onde conseguimos ver a consequencia das mesmas? 
Há tempos que saímos do lugar de ouvidos e passamos a ser a voz, o interessante é que podemos ser os dois, mas a voz que nos tornamos não é doce, calma e afinada, e sim uma voz gritante, rouca e insuportável. Essa voz não permite que nenhum outro som seja mais alto que ela, e a consequencia dela é a mudez. Um dia não muito distante, a consequencia de toda essa rebeldia, vai te calar, e não precisa ninguém fazer isso por você, esse é um trabalho unicamente seu.
Não precisa ser tão sábio pra decidir dar um basta nas escolhas erradas de suas vidas, só não precisa ser tão alienado e inconsequente como a maioria. 
Seria maravilhoso se tivéssemos a certeza de que nosso futuro teria um "final feliz", mas infelizmente, o livre arbítrio nos faz senhores do nosso destino, e esse, só podemos culpar nós mesmos pelo enredo e fim.

                                                                                                                            Jack, aos 23 anos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

24 de março de 2009 ás 23:42 na rede de minha casa.

O céu sobre mim... Uma brisa leve e palpável... Não existia nenhum ruído mais ali... Só eu. Meus dedos caminhavam lentamente pelas cordas do violão transformando som em sintonia e equilíbrio, tocando fundo a alma desse puro amor que sou eu.
Após muitos acordes abri meus olhos direcionados ao negro céu... Que coisa mais linda! Quanta luz! E uma estrelinha tão simples, não era a maior, mas era a que primeiro vi, nossa! Como ela me contagiou, parecia dançar minha canção, parecia sentir como eu, era como se eu quisesse ir ao céu e ela vir a terra... Nos completamos por algum instante e este se prolongou durante toda a noite até que eu descobrisse a razão de minha admiração, e a razão era a semelhança entre nós duas.
Se eu fosse uma estrele, seria aquela - pequena, porém brilhante, alegre, contagiante e autentica... Espalhando esperança, amor e amizade a um mundo tão carente de luz que habita em corações puros.


                                                                                                                   Kell, aos 21 anos.

17 de maio de 2008

Mostre que você é um bom aluno, não seja como um animal que reage sem pensar, não deixe que acontecimentos externos modifiquem seu humor, seus objetivos, e sua caminhada. Ao longo de sua vida saiba que encontrará pedras de difícil remoção no caminha, talvez sejam verdadeiras paredes de pedras, mas saiba: É possível sim! Tudo, até o impossível se torna possível se você acreditar que sim.
Ao ultrapassar a muralha não seja precipitado, acalme-se! Seja inteligente, prefira aprender... Observe a muralha desde a base até o topo, cada pedra tem uma feiúra e também uma beleza ainda que oculta. Observe bem o quanto você contribuiu para que ela se formasse. Ás vezes encontramos pedras no caminho e ao invés de tirá-las nós passamos como se não as tivéssemos visto, mas isso é impossível, não se adia problemas! As pedras aparecem de novo, e mais uma vez, até o dia em que você não tem como continuar a trajetória, o caminho está interditado por uma grande e poderosa muralhas de problemas adiados e nesse momento você se sente desesperado, acha que não vai conseguir que não tem forças o suficiente... Acalme-se! Você consegue sim! Eu acredito em você!
Há quem pare no caminho e lá permaneça durante anos a fio, esperando que ela se desfaça por si só e vê que dia após dia ela só cresce... Há quem desista da própria vida por medo de talvez não conseguir, então morre todos os dias pensando em como é tolo e fraco.
Tudo na vida tem seu preço, tudo na vida exige algo de você seja bom ou ruim.
Ao ultrapassar uma muralha há uma realização dentro de você, e quando olhar para trás vai se deparar com uma muralha de diamantes, nossa! O que parecia tão ruim se torna algo tão precioso! Contribui ativamente em seu amadurecimento, em sua felicidade e satisfação pessoal – O aprendizado é pleno e notável.
Talvez você tenha acabado de ultrapassar uma muralha e esteja alegre, empolgado, se sentindo o cara, e pense que está pronto para outra! Lembre-se, há um caminho em sua frente, saiba que encontrará novas pedras. Pare um tempo e se dedique a observá-las em todos os seus ângulos, pense em como ela pode se tornar positiva, e mesmo se for pequena não a subestime, lembre-se de quão poderosa e amedrontadora ela pode se tornar.
Quando pisares em pétalas e ver seu caminho colorido com as variedades das mais belas flores, permita loucas gargalhadas correrem soltas, vire criança, faça caras e bocas , pule, grite, faça estrelinhas – Se permita ser feliz!
Observe bem e verá que se pelas pedras não tivesse caminhado, não sentiria nesse momento os detalhes, as cores, e a maciez das pétalas... Não daria tanto valor a tanta simplicidade!



                                                                                                                       Kell aos 20 anos!

14 de maio ás 08:19h.

Hoje acordei, olhei para a arte móvel chamada céu, e percebi que nada permanece igual. Entre tantos encantos e desencantos da vida estamos nós, tão conhecidos e estranhos ao mesmo tempo... A vida nos leva nas voltas que ela dá, e muitas vezes perdemos o fio da meada de quem realmente somos e o que queremos de nós mesmos. 

É tão importante saber quem somos maximizar nossos dons, e estimular uns que talvez nem tenhamos, mas que aflore com a prática. Caminhar como reis, sorrir a solidão e tristeza que frequentemente quer destruir a felicidade que nos alcançamos, às vezes, depois de tantas e tantas lágrimas na companhia das noites de silêncio gritante.
É tão importante acreditar que somos capazes mesmo que o mundo conspire o contrario. 
Tudo vai ser melhor se você for são de coração, se você acreditar em si e for feliz e orgulhoso com a imagem refletida no espelho... Viaje algumas vezes para dentro de si, separe o que te faz bem, e sabendo que o que te faz mal é lixo, jogue-o fora!


Há tanta vida esperando por nós para ser vivida com felicidade e perdemos nossa plenitude olhando para a negatividade, semeando amargura, atraindo doenças para nossos corações e mentes, desacreditando no amor, estressadas na correria da infeliz rotina criada por nós mesmos, movidos pela desigualdade, pela mesmice, pela incredulidade, enfim... Pelo que é nada, sendo que existe o banquete de um tudo diante de nós... 
Escolha hoje dar passos leves, falar mais baixo, ouvir opiniões alheias sem discutir, percebendo as nossas diferenças tentando entender a mente do próximo pra não julga-lo. Escolha hoje se aventurar no caminho que te traz medo, no caminho que dê de cara com seu trauma, pra ver se ele é esse gigante todo, talvez ele seja só um anãozinho que sabe fazer boas caretas, e você fica ai todo medroso deixando que ele atrapalhe seus felizes passos! Seja racional em suas escolhas, porque nossas emoções são apenas emoções, confusas e peregrinas... Decida hoje se amar, não se puna pelo erro cometido, não exija de você a perfeição, somos apenas os filhos, não somos Deus. Seja você, não se perca de si, ame a vida, as pessoas, as diferenças... Aprecie a criação, medite... E acredite, a natureza traz respostas incríveis! Observe, seja um ser com um diferencial, transmita sua luz com muita autenticidade e plenitude, dê valor ao que tem valor, não tenha medo de saltar da parede indecisão rumo a sua vida. 


                                                                                                                          Kell, aos 21 anos.

28 de abril de 2009 ás 09:00hrs

Há tempos que estamos tão cheios de incertezas quanto a quem somos quanto ao que queremos de nossas vidas, quanto ao que é certo ou errado. Então ficamos vulneráveis e aptos a agir como marionetes, nos movimentamos de acordo com o que a pessoa que tiver mais equilíbrio falar que é o correto.
O interessante é que esse tempo passa e depois de uma queda aqui, uma levantada ali, nós amadurecemos e acabamos percebendo que podemos tomar a frente de nossas vidas. Então cortamos aquelas cordas que nos moviam, entendendo que tudo cresce seja ruim ou bom, e talvez o ruim seja um diamante enquanto o bom é apenas uma pedra simples e imperceptível. Nesse momento acabamos sendo tão censurados, e agredidos, recebemos tantas palavras de fracasso de quem amamos, e cara! A única coisa que mudou foram conceitos dentro de nós, a auto-estima, as coisas mudaram pra melhor! Mas para quem acha que é um bom condutor de marionetes isso é um choque por ser tão agradável ditar regras a pessoas confusas e vazias.
Esse é o momento que tudo conspira contra nós, no entanto, por mais assustador que seja caminhar sozinho, esse é o grande passo rumo a auto-valorização, ao amor próprio, a felicidade incondicional, e a tantos sentimentos bons e emoções que nos invadem quando descobrimos que somos capazes de atravessar a muralha do medo, em busca do incerto, que seria para sempre o mesmo, se nós não estivéssemos encarado tantos obstáculos, e percebido que o amedrontador transforma-se em um amigo e um ótimo companheiro de viagem nessa estrada cheia de surpresas chamada vida!

                                                                                                                                  Kell, aos 21 anos!
Chegamos a momentos na vida que nossa visão fica mais crítica. Nós percebemos nossas limitações, nossos erros, acertos que não valeram a pena, e renuncias a nós mesmos sem sentido ou justificativas. Então caímos na real do que realmente importa, analisamos o que temos construído, e onde construímos, nesse instante aparecem tantas revoltas do nosso tempo perdido... 
Não há um cantinho melhor que nossos corações para se construir nossos sonhos, ninguém conhece melhor que ele nossos desejos.
A vida com um propósito só sobrevive quando nos apegamos aos nossos princípios, aos nossos desejos, gostos, paixões, amores, defeitos, qualidades, emoções, manias ocultas... Quando nos permitimos ser humanos apenas, viver uma vida que seja aceita por nós mesmos, independente de estar agradando, independente de ser bacana e desejável para os outros, apenas nossa vida, daquele jeitinho, aquele que agente tanto gosta. 
Temos urgência de viver, necessidade extrema de nos revelarmos como realmente somos e de sermos aceitos também, mas nesse momento da vida, percebendo o valor que ela tem, não nos importamos muito se vamos agradar, só queremos viver, viver intensamente a nossa essência.
Estou entendendo tantas coisas da vida e às vezes acho que sei muito e nem quero... Não quero ser tão madura, nem tão sabia, não quero ver com razão, não quero julgar situações que eu nunca vivi, não quero deixar que rir por coisa boba ou ter crises quando apenas olhar pra cara de uma amiga... E nunquinha mesmo... Quero deixar de ter fé. 
Ah! E tem tantas coisas que estimo... Existem tantos desejos dentro de mim... Minúsculos para muitos, mas desejados pelos grandes!
É tão difícil encontrar alguém que saiba se deliciar com sorriso ou com um abraço sincero é raro encontrar cabeças que pensem de forma saudável e pura... E no meio de tantos absurdos que acontecem todos os dias, se vai nossa fé na vida e em nós mesmos. É necessário que em um momento de nosso dia nós nos dediquemos a estar com quem amamos, a ler um bom livro que não seja tão moderno, mas que fale de um tempo bom... Todo tempo é tempo de dizer “ eu te amo” a quem de verdade amamos. Experimente hoje fazer diferente e não ser manipulado pelo que é comum nos dias de hoje. Proteja seu "EU", autenticidade é a chave da felicidade!

Em 14 de agosto de 2010 ás 10:53

Um sentimento chamado amor

O que falar sobre o que julgamos o maior de todos os sentimentos que existem? O que falar sobre a plenitude no estado que os amantes ficam quando esse sentimento os invade? 
O amor é o que conhecemos de melhor, é a melhor palavra, é a que fala tudo que estamos sentindo em algum momento de nossas vidas. Entretanto, tentamos deturpar a imagem desse belo de tantas formas... Escolhemos “ficar” a amar, escolhemos “curtir” a dedicar... Mulheres cachorras e homens putões festejam a falta de caráter, até quando estaremos felizes com essa retórica? Em todo o caso o amor silenciosamente resiste a tudo. 
O amor está em todos os corações, todos o desejamos desde o mais poeta ao mais durão. Não tem um coração de pedra que o amor não quebre, não existe argumentos, ações, ou relutância... Nada o impede, sutilmente somos alcançados e nesse momento nada mais importa.


                                                                                                                            Kell, aos 22 anos.

24 de janeiro de 2010 às 23h21min

É curioso como a pergunta: “quem é você?” sempre nos surpreende e nos deixa sem respostas convincentes. A culpa é do que achamos sobre “ser”. Deus O Perfeito, em sua irrepreensível perfeição nos dá a condição de sermos pecadores, enquanto o homem que é tão errante nos exige a perfeição de Deus.
Gostaria que as pessoas gostassem de mim pelo que sou e não pelo que faço. O que é normal para um, é desprezível para outro, e dada as circunstancias a única opção que me resta é me ocultar aqui e ali. Gostaria de ser forte e independente a ponto de escancarar tudo o que faço e ver quem me resta, ou quem realmente me ama pelo que sou, mas o fato é que não quero correr o risco de ficar só, vejo então como dependo de quem amo, e talvez essas pessoas nem me amem como penso, mas só de pensar que pode ser apenas encenação eu já fico depressiva.
Como saberei se me amam se não souberem quem sou? “Tenho quase certeza que não sou daqui, preciso de oxigênio!” Pare de me estipular um bom comportamento e me ame! Pare de me dar condições para ser amada por você, PARE! Eu estou falando com você que lê o que se passa dentro de mim.
Esse escrito é mais um de meus vômitos em mais um dia de “crise existencial”, a “crise” acontece quando você se nega a aceitar ou agir como sempre agiu, é quando percebe que está abstendo de si, para fazer pessoas ignorantes e mesquinhas felizes, ficando assim infeliz e incompleto.
Vamos lá pessoal! Vamos ver se dá pra viver em paz!

Obs: Como é triste quando você sendo água, tem sede!


                                                                                                                           Jack, aos 22 anos.

domingo, 17 de abril de 2011

Em 26 de julho de 2010.


Muitas vezes em meio a um momento difícil na vida, acabamos por desvalorizar e converter todos, e qualquer situação em um problema. O nível do stress é tão grande que só conseguimos olhar para nossos próprios umbigos e não vemos a dimensão das coisas que falamos e fazemos. 
Existem problemas na vida de qualquer um, até os animais tem problemas... Problema é totalmente natural, e acrescenta muito quando superados! Mas o fato questionado aqui é o estado em que ficamos quando estamos passando por eles... Acredito que em um momento ruim ficamos tão armados para qualquer coisinha e para as pessoas, que acabamos por feri-las! Caramba! Meu conselho seria: Observe! Entre dentro de si e se encontre, pense, reflita, olhe em outros ângulos, talvez em outro ângulo você encontre as respostas necessárias para que se supere esse momento desagradável. Seja tardio em falar, ouvir é muito importante, ouvir nos acrescenta sabedoria. 
Talvez alguém esteja te ferindo sem saber, isso acontece muito com a família, por que a convivência gera alguns conflitos... Muito importante se concentrar no valor daquela pessoa, o valor dela é mais importante que o valor do problema. Seja racional, não seja movido pelas emoções, ser racional é tão importante! Cuidado com os caminhos da ira, você pode ser injusto com as pessoas, e o perdão não é a coisa mais fácil de conseguir no mundo... Existem corações que uma vez feridos nunca serão cicatrizados. 
Não precisa ser o cara mais metódico do mundo pra ser racional... Mas é necessário ter princípios, princípios bons pra sacar os valores de coisas simples e de pessoas insubstituíveis.


                                                                                                                              Kell, aos 22 anos.

                          

9 de fevereiro ás 22:16

Caminhando pelas ruas do meu coração, tão distraída admirando as coisas verdes e os detalhes das mais belas flores, me perdi. Aventurei-me passear em lugares desconhecidos e me encantei com a beleza de um determinado lugar. Tantas flores habitavam ali e eram tão autenticas e únicas... E a brisa que vestia meu corpo fazia-me sentir a nudez dos meus passos.
Caminhei sem pressa, quis explorar a beleza que irradiava nos cortes das pedras que havia no caminho, e as sardas de alguns lírios tão lindos! O perfume daquele lugar alimentava a minha alma e meu desejo era permanecer ali para sempre. Naquele lugar já não sabia se andava ou se voava, olhando agora posso ver que fazia os dois por que um dia pude afastar de lá uma nuvem cinza que ameaçava um dia de chuva, e foi sol durante todo aquele dia, porém um dia, acordei pela manhã e deitei na grama ainda molhada pelo orvalho que caíra a noite, ali fiquei por horas admirando os pássaros coloridos e uma vontade repentina bateu forte, então ali mesmo deitada abri meus braços e quis abraçar a imensidão azul, e de olhos fechados a sensação que tive é que aquele grandão se aconchegou em meus braços e sentia que bastava aquilo pra me fazer completamente feliz, mas a nuvem cinza voltou e escureceu meu dia pleno, pequenas gotas molhavam meu corpo que permaneceu ali quieto se permitindo sentir, e aquela chuva fininha ficou forte e nesse momento eu tive medo. Pensei que poderia acabar com as flores, com a grama... Me levantei e corri pra debaixo de uma árvore e lá foi meu abrigo... Senti tanto frio, cheguei a pensar que a chuva não passaria e confesso que lágrimas se desenrolaram em meu rosto.
A chuva continuou por dias e dias cada vez mais forte, o frio era estremecedor, já não via mais as flores e a grama estava coberta de lama e a cada dia que eu acordava eu pensava que aquele seria o último, que não suportaria, sentia-me fraca naquele galho que se fez pra mim uma cama. Até que um dia eu resolvi descer daquela árvore e andar com aquela chuva em minhas costas, e caminhando pude ver a cor da lama que sujava meus pés e a musica que a chuva cantava ao cair... Observei a arte que aparecia na tela das poças d"água ao cair a chuva... E pude admirar a beleza que existe no inverno e nesse momento a chuva passou. Então percebi que tudo começa em mim e a feiúra ou beleza de algo estava na forma de se ver.
Aqui estou eu, continuo caminhando, agora sem medo da chuva... Ando em vários caminhos, sem fazer de nenhum deles minha moradia por mais bela que seja a paisagem, permaneço caminhando lentamente nas ruas dentro de mim... Umas me surpreendem, outras me fazem rir feito menina, mas todas me levam a mim e me dão sentido em ser apenas eu.

                                          

                                                                                                                            Kell aos 21 anos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia 04 de dezembro de 2009.

O que faz de mim uma errante inconseqüente? O que faz minhas escolhas serem erradas e qual a forma certa de viver? Será que alguém pode me mostrar o ângulo correto e indiscutível para todos? O ângulo que todos vêem e concordam sem mais indagações?
Sei que esse ângulo não existe e sendo assim meus erros podem ser acertos e acertos erros. Não existe alguém correto o suficiente para censurar os errantes, existe sim os mais errantes de todos, aqueles que se acham capazes e habilitados a julgar, os imutáveis, os inertes... Os tolos! ( Nesse momento me conforta saber que não estou nessa classe.). Existem também os sábios, que lindos! Eles entendem as estações, adoram invernos e se divertem com as diferenças... São eternos aprendizes, são maleáveis, acrescentam vida e conhecimento na historia de muitos. Eles nos abrem à visão e nos mostra o caminho da felicidade, nos fazem perceber que nossos defeitos nos fazem mais completos quando aprendemos a lhe dar e aceitar cada um deles. Obrigado a todos os sábios que mudam minhas percepções rumo ao céu, mesmo estando na terra.
Nessa vida simples e muito complicada existem os amigos... Ah! Os amigos! Eles nos rejuvenescem e nos motivam a vida, nos fazem sorrir e nos dão à condição de não sermos perfeitos... Essa é a parte da vida que mais amo!!


                                                                                                                   Jaqueline, aos 22 anos.